segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOVA DIRETORIA: TRABALHO E REPRESENTATIVIDADE FORTALECEM AS AÇÕES DA CATEGORIA

Trabalhadores e Trabalhadoras do setor de produção de alimentos de Presidente Prudente e Região, é com profundo respeito e expectativa que, após cerca de 20 anos atuando na categoria, no setor de frigorífico, tenho a honra de representar cada um de vocês.
Na condição de presidente deste sindicato, que representa atualmente cerca de seis mil trabalhadores em nossa base territorial, quero, publicamente, renovar meu compromisso de trabalhar incansavelmente para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e, em especial, realizar um mandato junto com a diretoria que esteja comprometido com os interesses dos trabalhadores.
As conquistas vêm para quem luta, e recentemente tivemos um exemplo claro disso, quando em Presidente Prudente, em 2013, após muita exploração, foi iniciada a greve histórica dos trabalhadores na Indústria de Alimentos Liane. 
Com mobilização geral, a paralisação da produção da Liane foi um marco nas ações sindicais no setor de alimentação na região. A verdade é que, se não tivesse havido tão grande mobilização e seriedade de todos, inclusive com a intervenção do Ministério Público do Trabalho, não teríamos conquistado os benefícios pelos quais tanto lutamos.
Por outro lado, após a posse da nova diretoria já começamos nosso trabalho, aos pouco, como formiguinha é verdade, mas de maneira realista, coesa e sem pré-julgamentos. Procuramos estabelecer novos diálogos, conhecer as pessoas, visitando os trabalhadores e entender suas realidades, falamos com alguns empresários dispostos a nos ouvir, nos reunimos com alguns encarregados de RH e lideres de setores.
Contamos com todos, pois acreditamos que estamos preparados para conduzir de forma justa e produtiva os trabalhos no sindicato. Desde os pequenos processos de adaptação à nova realidade e a visão da nova diretoria, até o mais complexo processo de negociação coletiva que possa surgir, nossa meta é representar os interesses dos trabalhadores.
É certo que ninguém faz nada sozinho, por isso, trabalhadores(as) acreditem, o sindicato é de vocês, é para vocês, pois na essência vocês são o sindicato.  Assim, nesta nova jornada do SINTIAPP, peço que procurem acompanhar e participar de cada ação realizada em seu benefício, vocês são a verdadeira razão da existência da representatividade da categoria.

Saudações
Roberto Moreira
Presidente do SINTIAPP


Nenhum comentário:

Postar um comentário